Sunday, October 7, 2007

Inspiração

Falta-me a inspiração. Onde eu busco as ideias mais parece um armazém cheio de solidão. Que vos posso eu oferecer, num embrulho literário sem nada lá dentro conter? Poderia lá por a ambiguidade, mas correria o risco de vos dar falsidade, porque ambíguo não sei ser. Posso tentar dar-vos a mentira, mas como esta tem perna curta em mim ninguém acreditaria. E porque não… não, não vos posso dar a imaginação, esta já é tão pouca que se conta com os dedos da mão. Posso dar-vos uma folha em branco, e o conteúdo é o vosso critério. Curioso como eu sou, tenho ser de franco e não posso ficar neste mistério. Que poderei eu criar com três dedos e um objecto de escrita? Falsas expectativas não vou levantar, mas a vossa leitura não pode ser restrita. E que tal a ironia? Todos sabemos tê-la e até dá jeito para fazer com que alguém sorria. Quem diria! Ocorre-me uma última opção, para combater esta falta de inspiração. A verdade. Com esta, o melhor é sentar, e pelas ideias aguardar.

3 comments:

vanyamodel said...

oi oscar craniota lol
ja sabes sou fa das tuas cronicas...ainda vais lançar um livro!
bjokAS

anirac said...

Olá!

Bem, bem! Que devo dizer?
Adorei os versos!
Quando sair o "verdadeiro" livro, avisa! Para ser dos primeiros a comprar!
Bjs

Anita said...

Como eu te entendo!

Por vezes a inspiração abandona-nos... aquilo que parecia sair-nos dos dedos e percorrer as folhas de papel com tanta facilidade, está agora preso algures... há tanto para dizer mas mesmo assim as palavras não saem...

Tudo isto para dizer que a tua inspiração regressará quando menos esperares e grandes textos nascerão...

Beijinhos